"Por uma cultura de Paz"

“Por uma cultura de Paz"

terça-feira, 21 de junho de 2011

Paz na Família, 18-06-2011, Novo Hamburgo/RS

"Encontro fabuloso" assim descreveu Ronaldo, facilitador do Projeto Alternativas à Violência (PAV) e coordenador financeiro do SERPAZ, oficina em Escola Infantil de Novo Hamburgo/RS.

No dia 18 de junho de 2011 estivemos na Escola de Educação Infantil da Paz - EEIPAZ, em Novo Hamburgo/RS, para oficina de sensibilização do PAV, com familiares e responsáveis das crianças para o primeiro de três encontros. 

Um crime passional entre marido e mulher chocou a comunidade escolar e motivou encontro para tratar do tema "paz na família" pelo olhar da resolução criativa de conflitos, desenvolvido nas oficinas do PAV. Diante do ocorrido e por perceber a importância de integração entre os pais que moram na vizinhança do bairro, Monika, apoiadora do SERPAZ, entrou em contato com Inge, facilitadora do PAV e membro do SERPAZ.

Assim agendamos três encontros com o objetivo inicial de sensibilizar a comunidade escolar, familiares e responsáveis para os valores e principíos da afirmação pessoal, cooperação, confiança e comunição não-violenta, entre outros sugeridos pelos participantes.

Os próximos, já agendados, são: dia 01 de julho, pela tarde com as professoras; e 02 de julho, pela manhã, ambos na EEIPAZ, em Novo Hamburgo/RS.

Relato por Binô com informações de Ronaldo e Monika.

4 comentários:

SERPAZ disse...

Monika

Quero agradecer a todos por este maravilhoso sabado !
Quero Agradecer em nome do SERPAZ , este encontro fabuloso e ja me adianto em dizer que estou contando os dias para o próximo encontro .
Que o PODER TRANSFORMADOR cuide de cada um de vocês ...

Ronaldo M. de Moura
Coordenador Finaceiro
SERPAZ- Serviço de Paz

SERPAZ disse...

Grata Ronaldo, por este comunicado.
Estava e ainda estou muito curiosa. Sabia que seria/teria sido bom. E precisava ouvir isso da equipe que foi. Que ótimo. Quero saber mais!!!
Abraço

Inge

SERPAZ disse...

Queridos, ontem quando cheguei em casa olhei, por acaso, numa agenda de aniversariantes que temos na nossa cozinha e adivinhem: era dia de aniversário do Ricardo Wangen!
Fiquei muito feliz por essas histórias serem assim interligadas...
Saudade é presença eterna!

Tenho certeza que esse poder transformador vai fazer A diferença na escola!
Abraços a tod@s!

Monika

SERPAZ disse...

Legal Monika! Agradeço a lembrança e certamente o espírito do pai está entre nós e muito feliz com o que está acontecendo em todos os sentidos. Que o Poder Transformador continue nos carregando e nos inspirando.
Abraços,
Marie

Pesquisar neste blog