"Por uma cultura de Paz"

“Por uma cultura de Paz"

domingo, 12 de junho de 2011

Campanha do Desarmamento de São Leopoldo pioneira no RS, por Ronaldo de Moura


Dá-se início a Campanha pelo Desarmamento no Vale dos Sinos, na qual a cidade de São Leopoldo será a pioneira no Rio Grande do Sul e a segunda do país, atrás apenas de São Paulo.

No último dia 09/06/2011 estivemos reunidos na sala do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria Municipal Segurança Pública de São Leopoldo com Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Santa Marta, Cruz Vermelha, Igreja Assembleia de Deus, Círculo Operário Leopoldense, Creche Vovó Maria, SERPAZ , Associação de Moradores do Bairro Fião, Associação Vida Nova, Associação de Moradores Bairro Cristo Rei, Instituto Espaço Virtual, ALDEF, Gêneses e GUAYI, sobretudo nos unimos ao COMITÊ GAÚCHO POR UM BRASIL SEM ARMAS.

Estamos avançando no processo de mobilização porque a sociedade civil está envolvida e hoje contamos com o apoio da Brigada Militar e Polícia Civil, que junto a Polícia Federal estão aptas a receber armas entregues. Logo mais a Guarda Municipal de São Leopoldo apoiará na campanha de entrega de armar.

O resultado da reunião é poderemos ter aqui um local para o recebimento de armas e munições.
Cidades acima de 100 mil habitantes terão seus postos de recolhimento, mesmo as cidades que ficam abaixo dos habitantes indicados, terão o apoio tanto da Brigada Militar quanto da Polícia Civil, disponibilizando postos móveis de recolhimento.

No próximo dia 07/07/2011, às 14h, será realizada solenidade na Câmara de Vereadores/as de São Leopoldo, onde as entidades comprometidas com a Campanha Nacional do Desarmamento assinarão termo de adesão ao COMITÊ LEOPOLDENSE PARA UM BRASIL SEM ARMAS e darão iniíio aos trabalhos locais. Participarão na formalização da adesão as seguintes entidades: SERPAZ, GUAYI, Instituto Espaço Virtual, ALDEF, COMEN, Projeto Gêneses, CDC, Igreja Assembleia de Deus, Associação Vida Nova, Associação de Moradores Bairro Cristo Rei, Associação de Moradores da Feitoria.

Relato por Ronaldo M. de Moura

Outras informaçoes sobre a Campanha em São Leopoldo e do evento.

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog