"Por uma cultura de Paz"

“Por uma cultura de Paz"

quarta-feira, 26 de março de 2008

AAP - Mandala


Ajude Aumentar a Paz - AAP
É um programa do American Friends Service Committee, que ensina abordagens não-violentas na resolução de conflitos e na transformação social. O AAP foi desenvolvido para adolescentes a partir do Projeto Alternativas à Violência (PAV). Através de oficinas de 20 horas, e de atividades de manutenção, as pessoas participantes constroem habilidades para resolver conflitos sem violência; analisam o efeito das injustiças sociais nas suas vidas e nas vidas de outras pessoas; trabalham na tomada de ações para mudanças positivas, não-violentas, pessoais e sociais.
As três oficinas de AAP objetivam aumentar os níveis de desenvolvimento de habilidades. As pessoas participantes têm a oportunidade de terminar essas séries e tornarem-se elas próprias facilitadoras de AAP. As atividades dentro da rede de trabalho AAP ajudam quem participa a mover-se da visualização de mudanças pessoais e sociais, para a tomada de ação rumo às mudanças.
Oficina Básica: focaliza a construção de uma comunidade de confiança no grupo, trabalhando as habilidades básicas de resolução de conflitos, desenvolvendo auto-estima, autoconfiança, solidariedade e cooperação.
Oficina Avançada: examina as causas subjacentes da violência (ex: poder, raiva, medo) e focaliza um tema escolhido pelas pessoas participantes.
Oficina Formação de Facilitadores e Facilitadoras: focaliza o aprender a trabalhar como parte de uma equipe de liderança, aprender a dar e receber feedback, desenvolver autoconfiança como líder e aprender a facilitar facilitando.
Atividades de manutenção: são oficinas de duas a quatro horas para dar continuidade às ações afirmativas não-violentas.

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog